História


Um sonho para ser realizado, precisa ser sonhado...

O sonho por uma escola neste quarteirão partiu do coração da comunidade com a representatividade da Associação de moradores. Um lugar que haviam as opções de construir uma escola ou uma praça, a necessidade de ter um espaço para a aprendizagem e acolhimento à comunidade foi concretizado através da construção da Escola Municipal Motorista Paschoal André com o decreto de 29/12/1986. O funcionário da fábrica de escolas Sr. Altair, teve sua participação intervindo para que fosse agilizado o início das obras da escola.
O nome da escola foi dado em homenagem a um morador e sua família que muito contribuíram quando da construção da escola.
A nossa escola teve como Diretores o Professor Francisco, o professor João Carlos e professora Madalena.
Em 1995 a Professora Isis de Avillez Dantas assumiu a Direção Geral tendo como diretora adjunta a profª Lílian Pereira Costa. A escola e direção conquistaram o carinho e respeito da comunidade e em agosto de 1997 foi implantada a Educação Infantil.
 “abrir os braços” e abraçar crianças com necessidades especiais implantou a Educação Especial, menina dos olhos da escola. Com muito amor, carinho e compreensão das limitações de cada aluno assistiremos uma apresentação da Classe Especial.
Em 2003 conquistamos mais um passo para a plenitude dos nossos alunos, recebemos a equipe de Educação Física. A primeira professora está conosco até hoje.
No final de 2006 o prédio escolar foi demolido e passamos dois anos na Escola Municipal Alziro Zarur. Foi um período de aperto, mas tivemos uma ótima acolhida pela Diretora Hilda e equipe.
“Quando o exemplo convence e as lições permanecem, há sempre quem vença na vida.”
Muito nos alegra observarmos que ex-alunos foram galgando espaços na VIDA conquistando, crescendo e fazendo valer a proposta da escola que é o comprometimento com o sucesso do aluno.
Nossa escola atende além da Educação Infantil, Educação Especial, do 1º ao 5º ano.

2 comentários:

  1. Boa tarde meu nome é robson andre, filho do motorista paschoal andré que dá nome a essa escola. Gostaria de colocar-me a disposição desta diretoria caso deseje maiores informações sobre meu pai. grato. tel. 96425-1072 e email. verrobsonandre@gmail.com

    ResponderExcluir
  2. Boa tarde meu nome é robson andre, filho do motorista paschoal andré que dá nome a essa escola. Gostaria de colocar-me a disposição desta diretoria caso deseje maiores informações sobre meu pai. grato. tel. 96425-1072 e email. verrobsonandre@gmail.com

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...